Atualmente, para que uma organização tenha melhores condições de se manter num mercado altamente competitivo é necessário que ela reformule seus processos com foco na qualidade e na satisfação total dos clientes.

É com esse foco que implementamos na rotina dos nossos processos as Vistorias Operacionais cujo objetivo é assegurar que os princípios de qualidade, segurança e meio ambiente estejam sendo aplicados e cumpridos corretamente.

A vistoria operacional é um processo de checagem que elenca itens para verificação, a fim de identificar se as condições exigidas para determinada tarefa estão em conformidade ou não. As que estiverem não conformes serão corrigidas imediatamente ou tratadas em um plano de ação.

Essa checagem deve acontecer periodicamente, para que a organização se habitue a verificar a conformidade das atividades e a realizar a melhoria constante nos processos, sempre evoluindo em relação ao mercado e a si mesma.

Embora tenhamos um setor específico responsável por realizar as Vistorias Operacionais o engajamento de todos é imprescindível para alcançarmos bons resultados. William Edwards Deming, estudioso da Gestão da Qualidade, acreditava que a motivação e a capacitação de uma equipe de qualidade fazem com que os colaboradores entendam melhor a importância da execução de suas tarefas, vejam o valor destas atividades dentro da empresa e, consequentemente, tenham maior desempenho.

Esse é um processo colaborativo focado em um único objetivo que é manter a conformidade dos nossos processos e o resultado está diretamente ligado aos valores da Marca.